SUPORTE OPLK
Suporte a Servidores
Com a ampliação de recursos e aplicações, os servidores se tornaram um grande ponto de atenção para os gestores de TI.
A manutenção dos servidores de uma empresa é fundamental para garantir o bom funcionamento de toda a estrutura de TI.
Nossos analistas são especialistas em todos os aspectos do gerenciamento de servidores:
- Dimensionamento;
- Configuração;
- Instalação;
- Diagnóstico, reparo e manutenção.
A OPLK disponibiliza planos de suporte flexíveis, que permitem determinar a origem do problema e as medidas necessárias para correção da falhas e reestabelecimento dos serviços.
Virtualização
Mantenha sua Infra-estrutura simples e maximize a utilização dos seus servidores. A metodologia da OPLK para consolidação e virtualização de servidores pode ajudar a simplificar o seu ambiente de TI diminuindo a complexidade, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
Benefícios
- Melhora a capacidade de resposta, a manutenção, a disponibilidade e a flexibilidade da infra-estrutura de TI
- Permite a disponibilidade de aplicativos e a continuidade dos negócios , independentemente de hardware e sistemas operacionais
- Permite a atividade contínua e a manutenção sem interrupções dos ambientes de TI, com a migração em tempo real de sistemas inteiros em execução
- Acelera os ciclos de vida de desenvolvimento e implantação de aplicativos
- Melhora a capacidade de resposta às necessidades dos negócios com o provisionamento instantâneo e a otimização dinâmica dos ambientes de aplicativos
- Permite que os sistemas legados coexistam com os novos ambientes
Armazenamento e Backup
Empresas de todos os tamanhos e segmentos estão voltadas para o desafio de gerenciar volumes massivos de dados cada vez mais importantes.
Porém, armazenar esses dados pode ser caro, e extrair o valor dos dados está se tornando cada vez mais difícil.
A OPLK, em parceria com os principais fabricantes do mercado de tecnologia, oferece soluções completas em armazenamento e backup de dados.
Com projetos desenhados para a necessidade de cada empresa, garantimos o acesso aos dados da empresa, com rapidez, segurança e economia.
Centro de Monitoramento e Suporte
Centro de competência com foco em Gerenciamento de Serviços de TIC, Monitoramento dos Processos de Negócio, Gerenciamento de Redes e Sistemas, integrado a uma plataforma de hardware e software, atendendo as necessidades do ambiente de TIC.
Monitoramento de recursos, serviços e processos Desenvolvimento de plano de ações Análise de Disponibilidade Análise estrutural de rede Consumo de banda/link Suporte preventivo e corretivo
Break & Fix
A Solução de Break & Fix da OPLK oferece:
Contrato de suporte e manutenção de hardware, com diferentes opções de SLA para correção de falhas. Substituição de peças/componentes defeituosos. Gestão de garantia junto aos fabricantes Manutenção periódica e preventiva Logística de peças Análises de custo, MTBF e reincidência. Fornecimento de equipamentos backup